18/10/2023 - “A Inteligência Artificial (AI) é um avanço tecnológico que permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana e tem revolucionado os mais diversos campos de atuação. No viés dessa tecnologia, também hotéis, pousadas e afins podem contar com a AI para maximizar suas vendas”.
A análise é do publicitário Sérgio Portes, CEO da MD1 Indústria Digital. A empresa de Porto Seguro acaba de lançar o ReservAl, que utiliza a IA para impulsionar as reservas hoteleiras, facilitando a interação entre o cliente e o meio de hospedagem. Ele afirma que “o aplicativo é inovador e destinado a transformar a forma como a indústria hoteleira interage com seus clientes. Já nos primeiros testes, o ReservAI tem mostrado sua eficácia no aumento da conversão de consultas em reservas”.
"Nossos parceiros no setor hoteleiro que adotaram o ReservAI revelaram ter, em média, um aumento de até 25% na taxa de conversão de consultas em reservas, já nos primeiros três meses de uso da plataforma. Isso é notável”, comemora o CEO. “Esse aumento abrange não apenas consultas diretas, mas também consultas provenientes de outras fontes”.
24 horas por dia
Everton de Sousa Simões, gerente comercial do Mar Paraíso Hotel, no Arraial d´Ajuda, diz que incorporou o ReservAI em abril desse ano. "Antes de adotarmos o aplicativo, nossa equipe de reservas limitava-se a responder às consultas diretas. Com o ReservAI, passamos a identificar, entre outros, clientes em busca de uma estadia e obter dados importantes para recuperar vendas perdidas”.
A partir das várias informações avançadas e relatórios minuciosos das interações, “implementamos estratégias de recuperação de reservas abandonadas com impactos significativos; examinamos o desempenho da equipe de reservas e de cada operador; nos auxilia em negociações futuras, e, pela primeira vez, conseguimos um gerenciamento eficaz de toda a operação comercial, supervisionada pela diretoria e pela gerência do hotel”, destaca Simões.
Portes explica que o ReservAI oferece atendimento personalizado para quem consulta as redes sociais de hotéis e pousadas, entre outras funcionalidades, como o atendimento multicanal, incluindo as redes sociais. E capacidade para responder um número ilimitado de consultas simultaneamente, 24 horas por dia.
Há também uma “integração com motor de reservas, relatórios detalhados, aumento do ticket médio e conversão de consultas em reservas”, além de propiciar “conhecimento a longo prazo, já que o O ReservAI fornece aos hotéis informações valiosas sobre os interesses e preferências de seus clientes, o que pode ser usado para aprimorar as ofertas futuras”.
Santo de casa
A MD1 Indústria Digital foi fundada em Porto Seguro em 2008 por Sérgio Portes e Filipe Jason. “Desde então, atendemos hotéis da nossa região com estratégias de marketing e publicidade, sempre focados no desenvolvimento comercial. Lançamos com sucesso grandes empreendimentos, como o Club Med Trancoso, Mar Paraíso Hotel, Safira Praia Hotel e o prestigiado Porto Seguro Praia Resort (PSPResort) e, agora, o Príncipe do Mutá Hotel Design.
Portes conta que “a inspiração por trás do ReservAI surgiu da vivência no setor hoteleiro. Ao trabalhar com conteúdo digital e operando tráfego pago para impulsionar visibilidade e resultados comerciais, identificamos uma necessidade crucial. Muitos viajantes não obtinham respostas durante as noites, finais de semana e feriados, e em algumas situações, até durante o horário comercial”.
“Nesse cenário, os hotéis enfrentavam a perda de clientes em potencial, enquanto os operadores de reservas se deparavam com uma sobrecarga insuperável de tarefas. Nós, na MD1 Indústria Digital, decidimos então trabalhar neste processo e desenvolvemos esse sistema inovador. Estar em consonância com a vanguarda da tecnologia pode ser a diferença frente a concorrência, principalmente na indústria hoteleira”, finalizou Portes.
Mais informações sobre pelo WhatsApp 99172-3221 ou pelo Instagram do ReservAl
|